NOVOS RUMOS NA INVESTIGAÇÃO

Reviravolta no caso das gêmeas de 6 anos que morreram em intervalo de 8 dias

Ocorrências estranhas na pequena Igrejinha, no Rio Grande do Sul, gerou consternação e choque em todo o Brasil. Polícia Civil diz já ter respostas sobre o que houve

As irmãs gêmeas Antônia e Manoela.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um caso misterioso que teve início no dia 7 de outubro, com um novo capítulo na terça-feira (15), deixou em choque a pequena cidade de Igrejinha, no interior do Rio Grande do Sul, e causou perplexidade em todo o Brasil. As irmãs gêmeas Antônia e Manoela, de seis anos, morreram num intervalo de oito dias.

Em 7 de outubro, os Bombeiros Voluntários de Igrejinha foram acionados para uma ocorrência no loteamento Jasmim, no bairro Morada Verde. Chegando ao local, encontraram Manoela em estado de parada cardiorrespiratória grave, já sem consciência e toda urinada. Momentos depois, ainda no imóvel, a criança morreu e o pai dela disse preferir ele mesmo levá-la ao Hospital Bom Pastor, no próprio município. Na unidade, os médicos confirmaram que, de fato, Manoela já não tinha vida.

Passados oito dias, os mesmos Bombeiros Voluntários da cidade foram chamados no mesmo endereço, para um atendimento semelhante. Desta vez, Antônia era quem apresentava uma parada cardiorrespiratória, também em estado de inconsciência, igualmente toda urinada. A menina foi conduzida ao Bom Pastor, assim como a irmã, e lá também faleceu.

Na tarde desta quarta (16), o delegado responsável pelo caso, Cleber dos Santos Lima, titular do Departamento de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil, decretou a prisão da mãe das gêmeas, que não teve a identidade revelada. O policial disse em entrevista à Rádio Gaúcha que suspeita que a mulher tenha assassinado as filhas.

“A investigação já mostra que pode ter havido ali um homicídio. No entanto, peço a cautela necessária, pois precisamos um suporte probatório robusto”, afirmou Lima, conforme reporta o jornal gaúcho Zero Hora.

O jornal gaúcho Correio do Povo informa que um outro filho do casal, já em idade adulta, teria sido assassinado recentemente por ligações com o tráfico de drogas.