PROMESSA OU PIADA?

Eduardo Paes fala em distribuir Ozempic na rede pública: "O Rio não vai mais ter gordinho"

Prefeito da capital fluminense, em tom descontraído, disse que perdeu 30 quilos com o medicamento emagrecedor

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes.Créditos: Reprodução/Facebook Eduardo Paes
Escrito en BRASIL el

Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro (RJ) e candidato à reeleição, fez uma brincadeira que muita gente está levando a sério, considerando-a uma promessa de campanha. 

Em entrevista ao "Blog da Jurema", uma coluna satírica do jornal Extra, o mandatário municipal, em tom descontraído, disse que perdeu 30 quilos tomando Ozempic. A ainda disse que vai distribuir o famoso remédio emagrecedor na rede pública da capital fluminense. 

"Tomei muito Ozempic, aquele remedinho que está abaixando o peso de todo mundo. Ele vai ter a patente aberta no ano que vem, vai poder ter o genérico e vou colocar na rede pública toda. Perdi 30 quilos com Ozempic", brincou Eduardo Paes. 

"O Rio vai ser uma cidade que não vai ter mais gordinho, todo mundo vai tomar Ozempic nas clínicas da família", prosseguiu o prefeito. 

Paes, contudo, pondera que seu foco é na saúde, e não na estética. 

"Acho que a preocupação não é estética, é de saúde mesmo. Fui fazer exame de sangue outro dia e todas as minhas taxas abaixaram. Não precisei largar minha cervejinha". 

Atlas Intel mostra possibilidade de segundo turno no Rio 

O atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), segue na liderança na corrida pela reeleição, acumulando 49% das intenções de voto, conforme revela a pesquisa Atlas Intel divulgada nesta segunda-feira (30). Em segundo lugar, o deputado federal bolsonarista Alexandre Ramagem (PL) registra 32,1% de apoio nas consultas realizadas.

Quanto à terceira colocação da pesquisa, o deputado federal Tarcísio Motta (PSOL) obtém 8,% das intenções de voto, enquanto Carol Sponza (NOVO) aparece logo em seguida com 3%.

Os demais candidatos atingiram somente 1% nas preferências dos eleitores, enquanto 2% dos entrevistados ainda se mostram indecisos e 1,1% afirmam votar branco ou nulo.

Em relação à pesquisa anterior, Ramagem não subiu e acumulou apenas 0,1% das intenções de voto. Já Paes cresceu um ponto percentual desde o último levantamento e agora está com uma vantagem de 17 pontos percentuais à frente do bolsonarista na corrida pelo primeiro turno. 

No cenário dos votos válidos, Ramagem aparece com 33,1% das intenções de voto atrás do atual prefeito, que registra dois pontos percentuais acima dos votos totais, 50,5%.

Confira abaixo os resultados dos votos totais:

  • Eduardo Paes (PSD): 49%
  • Alexandre Ramagem (PL): 32,1%
  • Tarcísio Motta (PSOL): 8,1%
  • Carol Sponza (NOVO): 3%
  • Marcelo Queiroz (PP): 1,3%
  • Rodrigo Amorim (União): 1,3%
  • Juliete Pantoja (UP): 0,8%
  • Não sei: 2%
  • Voto branco/nulo: 1,1%

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número RJ-00739/2024 e apresenta uma margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Ao todo, foram entrevistados 1.633 residentes do Rio de Janeiro no último dia 29 de setembro, a maior parte com idade entre 35 e 44 anos.