Nesta segunda-feira (8), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu um pastor evangélico de 39 anos de Balneário Rincão por crimes sexuais ocorridos desde 2010.
O homem, que não teve identidade revelada, abusava de meninas menores de idade nas proximidades de um área de lazer na lagoa da região.
Te podría interesar
As denúncias começaram no Conselho Tutelar, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e na Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), que passou a investigar o caso.
Segundo uma das vítimas, uma série de menores de idade foram abusadas pelo pastor evangélico, mas não denunciaram o líder religioso por medo.
Te podría interesar
“Uma das vítimas, inclusive, relatou que outras meninas também foram abusadas pelo investigado, que é pastor de uma igreja da cidade, mas não conseguem ter coragem de falar dos abusos e procurar a Polícia Civil”, diz a nota divulgada pela Polícia Civil.
Após o levantamento de provas, os policiais pediram a prisão do investigado, que foi detido nesta segunda-feira e encaminhado para o presídio de Santa Augusta, em Criciúma.