A famosa apresentadora Ana Maria Braga, da TV Globo, está indignada com a prefeitura de São Paulo por conta dos estragos que a queda do galho de uma árvore causaram em sua mansão no bairro Pinheiros, Zona Oeste da capital paulista, em meio ao temporal que atingiu a cidade nesta segunda-feira (8).
Em um vídeo divulgado através das redes sociais, Ana Maria aparece circulando por sua residência com um guarda-chuva para não se molhar, já que estava chovendo diretamente em sua sala após o galho da árvore que caiu quebrar um teto de vidro. Segundo a apresentadora, a prefeitura, comandada por Ricardo Nunes (MDB), não feito podas - procedimento que só pode ser realizado mediante requerimento do morador.
"Levamos o senhor susto, para não dizer um palavrão, aqui em casa. O que aconteceu? Minha casa fica aqui na subprefeitura do Pinheiros. Eu tenho uma casa que tem bastante árvores, e eu cuido delas, tem vários meninos que vêm aqui, que tomam conta. A gente tem que fazer requerimento [para a subprefeitura] para poder podar. Essas árvores que estão todas numeradas, eu cuido delas como se fossem minhas filhas".
Ana Maria Braga chegou até mesmo a pedir "socorro" ao prefeito.
"Seu prefeito, pelo amor de Deus, é gente que cuida, é gente que presta atenção, é gente que não desrespeita nem lei de trânsito, paga imposto, paga tudo, e a gente não consegue fazer uma coisa para proteger a família da gente, para proteger a casa da gente, custa caro, e agora a gente não sabe o que fazer com essa chuvarada. Graças a Deus não pegou em ninguém que estava aqui, mas foi por pouco, se não o bicho ia pegar muito sério!"