CASO SÉRIO

Atingida por aparelho de 250kg em academia, jovem tem fraturas na coluna

Banco de equipamento usado em exercícios para pernas se soltou. Ela foi levada para o hospital, mas recebeu alta sem que os médicos notassem lesões gravíssimas

A técnica de enfermagem Bárbara Barbosa.Créditos: Instagram/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Uma jovem técnica de enfermagem de 29 anos, moradora do Entorno do Distrito Federal, teve fraturas na coluna lombar após o banco de um equipamento de exercícios para as pernas, na academia que ela frequenta, desmontar e a carga de 250kg cair sobre seu corpo. O caso ocorreu na quinta-feira (4), em Formosa (GO).

De acordo com alunos do estabelecimento, Bárbara Barbosa usava o mecanismo quando a parte onde se senta o utilizador soltou-se, fazendo com que o peso todo arriasse em cima de suas pernas. Muita gente ajudou a jovem, que ficou no local, com fortes dores nos membros inferiores, até a chegada do Resgate do Corpo de Bombeiros. Ela foi então levada para a emergência do Hospital Estadual de Formosa, onde teriam sido constatadas apenas lesões mais simples em suas pernas, recebendo alta pouco tempo depois.

O problema é que Bárbara apresentou uma piora em seu quadro e precisou voltar imediatamente à unidade, ocasião em que os médicos notaram que ela tinha duas fraturas de grau dois na coluna lombar, um tipo de lesão muito delicada e considerada gravíssima, que requer cirurgia relativamente complexa para correção.

“Pessoal, precisei internar. Sofri uma fratura na coluna lombar, grau 2 na L4 e L5, vou precisar operar. Peço a todos oração. O momento é bem delicado e estou em choque”, postou a técnica de enfermagem em seu perfil numa rede social, para avisar amigos e familiares.

Com o diagnóstico adequado e grave, foi preciso transferir Bárbara para Goiânia (GO). Ela segue internada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O médico que realizará o procedimento na coluna da jovem vai ainda analisar o caso e os exames, além de aguardar um laudo final da unidade de saúde, para então definir o método cirúrgico mais indicado para o caso.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar