Dejan Kovac, um cidadão esloveno de 43 anos que morava em Santos, no litoral de São Paulo, foi executado friamente na noite de sexta-feira (5) quando chegava em casa, no bairro da Aparecida. Ele estava numa bicicleta com o filho pequeno numa cadeirinha, acompanhado da esposa, que vinha próxima a ele num outro veículo do mesmo tipo, quando recebeu vários tiros.
Imagens de uma câmera de segurança mostram quando o estrangeiro se aproxima do portão do edifício onde residia, com a mulher vindo poucos metros atrás. No momento em que ele entraria no prédio, um homem, que estava escondido atrás de um carro estacionado, do outro lado da rua, sai correndo e dispara quase que à queima-roupa na vítima, que cai, assim como a bicicleta em que a criança estava.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local e encontrou Kovac com vida e consciente. No entanto, após a saída para a Santa Casa de Misericórdia de Santos, o esloveno sofreu uma parada cardiorrespiratória e não respondeu às manobras de ressuscitação, morrendo antes mesmo de chegar ao hospital.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) ainda não divulgou informações oficiais sobre o crime, mas a reportagem da TV Tribuna, afiliada da TV Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeiro, informou que três cápsulas de pistola automática foram encontradas na cena do homicídio.
Veja o vídeo [IMAGENS FORTES]: