Um relógio avaliado em R$ 1 milhão, roubado cardiologista Roberto Kalil, médico responsável pela saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi recuperado pela Polícia Civil de São Paulo nesta quinta-feira (4). O item luxuoso tinha sido levado do braço do cirurgião há quase um mês.
De acordo com o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), a peça, um Patek Philippe dado como presente pelo sheik de Dubai ao médico, foi recuperado após uma diligência no bairro Arraial Paulista, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo. Os agentes chegaram ao local depois de receberem informações no curso da investigação, e na residência encontraram o relógio e o homem que teria realizado o assalto.
Carlos Henrique Santana, conhecido como Catota, estava na casa localizada na rua Botucatu no momento da operação. Ele confirmou que foi quem sacou uma pistola automática e apontou para o rosto de Kalil, exigindo a entrega do Patek Philippe, na garagem do prédio onde o cardiologista mantém um consultório, na Bela Vista, área central da capital paulista.
No momento do crime, outros objetos de valor também foram levados do cardiologista, como sua aliança de casamento, de ouro, e um óculos de sol de grife. Não houve qualquer agressão contra a vítima na ação, que ainda foi repelida por um segurança armado do edifício, que chegou a disparar contra os ladrões, sem atingi-los.