Um homem que completava 36 anos morreu bem no dia do seu aniversário de uma forma muito incomum no interior de Santa Catarina, na tarde de segunda-feira (22). Ivan Maziero era agricultor e trabalhava no campo no momento do incidente.
De acordo com a polícia, o aniversariante conduzia um trator na lavoura, no município de Catanduvas, no Oeste do Estado, e o fazia com uma arma de fogo colocada sobre a estrutura do veículo de uso rural. Em determinado momento, a espingarda caiu do trator e, ao tocar o solo, disparou um tiro.
A bala, para azar de Maziero, acertou em cheio sua cabeça. Não houve tempo sequer para socorrê-lo e seu corpo foi encontrado no local por outras pessoas que atuavam na área agrícola.
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, a princípio, não existe qualquer fato criminoso no ocorrido, que seria resultado de um acidente, embora as autoridades informem que algumas questões serão analisadas para saber a procedência e a situação documental da espingarda.
“O procedimento policial será instaurado para apurar eventual crime previsto no Estatuto do Desarmamento”, disse a delegada Fernanda Gehlen da Silva, responsável pelo caso.
A policial confirmou ainda as informações sobre as circunstâncias do fato e a infelicidade de o fato ter ocorrido bem no dia do aniversário da vítima.
“Foi constatado que a vítima estava na posse da espingarda, depositando-a sobre uma máquina agrícola (trator) com a qual trabalhava, local de onde a arma caiu e disparou, atingindo a vítima na cabeça. Ele completava 36 anos no dia de sua morte”, completou a delegada.