O sócio proprietário da renomada galeria de arte em Nova York, Brent G. Sikkema, de 75 anos, foi descoberto sem vida em seu apartamento no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (15). O co-proprietário da Sikkema Jenkins & Co, americano, foi vítima de homicídio dentro de sua propriedade, com ferimentos causados por objetos cortantes, como tesouras, estiletes e chaves de fenda.
O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado e chegou ao local por volta das 23h05, encontrando a vítima fatal no imóvel localizado na Rua Abreu Fialho, próximo ao número 15. Naquele momento, a vítima ainda não havia sido identificada, sendo apenas descrita como um "homem de aproximadamente 65 anos, vítima de golpes de arma branca". O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio, para realizar uma perícia.
Te podría interesar
Sikkema estabeleceu a galeria em 1991, inicialmente com o nome de Wooster Gardens, em homenagem à sua localização original na Wooster Street, conforme relatado pelo portal especializado Artnet. A galeria destaca renomados artistas como Kara Walker e Sheila Hicks, além de fotógrafos em ascensão, incluindo Nikki S. Lee e Deana Lawson, de acordo com a publicação.