Um motoboy do iFood, o aplicativo de entregas, foi ameaçado com um cutelo - faca com lâmina retangular - por uma cliente em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro.
O caso foi registrado na noite da última quarta-feira (10). A mulher, que não teve a identidade revelada, havia pedido um lanche pelo aplicativo de entregas e se revoltou pelo fato do entregador ter se recusado a subir até seu apartamento. O iFood deixa claro, em sua plataforma, que os clientes que moram em prédios devem descer para encontrar o motoboy e retirar os pedidos.
Vídeo gravado pelo próprio entregador e divulgado através das redes sociais mostra a mulher com o cutelo na mão.
"Por que que você não quer entregar o meu lanche na minha casa? Você não me deu essa opção, não. Devolve meu lanche. Me dá a gorjeta que eu te dei. Como é que eu vou confiar em você se você não é de confiança? Que palhaçada é essa agora que não sobe na casa da pessoa? Todo mundo sobe", diz a cliente.
O entregador, então, tenta argumentar que ele não é obrigado a subir, solicitando o código gerado pelo iFood para que a mulher pudesse retirar seu lanche.
Após a discussão, o motoboy registrou um boletim de ocorrência contra a cliente na 15ª Delegacia de Polícia, da Gávea. Nesta sexta-feira (12), policiais foram até a residência da mulher para intimá-la a prestar depoimento.
O iFood, por sua vez, divulgou nota informando que a cliente foi banida da plataforma. "O iFood não tolera qualquer tipo de ofensas, agressões, manifestações de preconceito ou assédio contra os entregadores parceiros", diz trecho de comunicado.
Veja vídeo que mostra a cliente com o cutelo na mão