Um jovem casal ofereceu maconha para a filha de 2 anos e foi preso, em Barcelos, no Amazonas, que fica a 400 quilômetros de Manaus. Os dois responderão por corrupção de menor.
De acordo com o 75º Distrito Integrado de polícia de Barcelos, os policiais procuraram os suspeitos após a circulação de imagens na internet de um vídeo em que o casal aparece fumando maconha e oferecendo o cigarro para a criança.
Te podría interesar
O Conselho Tutelar de Barcelos foi acionado e denunciou a dupla à polícia. Um inquérito policial foi aberto para iniciar as investigações. Os dois suspeitos ficaram à disposição da Justiça.
O homem que está na filmagem é padrasto da criança e tanto ele quanto a mãe estão presos na cidade.
Te podría interesar
Veja o vídeo aqui.
Na situação, além da dupla utilizar a droga na frente da criança, a mãe passa o cigarro para a filha, que o segura e depois devolve ao padrasto. Os dois tratam o momento com normalidade, fazem pose para a câmera e continuam fumando o cigarro.
Os internautas condenaram a postura dos pais e questionam caso a criança tivesse ingerido a droga.
Outro ponto levantado pelo público é sobre a descriminalização da maconha, que está em processo de votação pelo Supremo Tribunal Federal. O ato dos pais está servindo como justificativa para conservadores atacarem a descriminalização. No entanto, o porte da droga, caso seja liberado, será apenas para pessoas maiores de 18 anos.
Independentemente de ser maconha ou não, quaisquer drogas, sejam lícitas ou ilícitas, não devem ser consumidas por crianças e sequer oferecidas a elas por seus responsáveis.