O baixista Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça na noite desta sábado (2). A informação foi compartilhada pelo vocalista do conjunto musical, Roger Moreira, que foi às redes sociais para pedir ajuda.
Em uma primeira publicação feita através do Twitter, Roger, além de informar que Mingau estava em Paraty, no Rio de Janeiro, pediu ajuda para encontrar um neurocirurgião que pudesse atender seu amigo.
Te podría interesar
"Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!", escreveu Roger.
Horas depois, o cantor informou que Mingau já estava recebendo atendimento e pediu orações ao baixista da banda, que se apresenta diariamente no programa "The Noite", comandado por Danilo Gentili no SBT.
"Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado", publicou Roger Moreira.
Investigação
Mingau estava em uma área conhecida por ser um ponto de venda de drogas e dominada por traficantes em Paraty (RJ) quando foi baleado na cabeça, na noite deste sábado (2), segundo o delegado responsável pela investigação do caso.
De acordo com a Polícia Civil, Mingau dirigia seu carro no bairro Ilha das Cobras e, após passar em alta velocidade por um quebra molas, teria sido alvo dos disparos.
"O local onde o músico foi baleado trata-se de um ponto de venda de drogas ilícitas. Parece que ele entrou no local de carro. Com avanço da dinâmica vamos poder entender melhor. Sabemos que o GPS direcionou ele para a região", disse à imprensa o delegado Marcelo Russo, da 167ª Delegacia de Polícia (DP).
Mingau estava acompanhado de um amigo no carro no momento do ataque. Em depoimento à Polícia Militar logo após o ocorrido, o amigo em questão, que não teve o nome revelado, afirmou que ambos tinham, pouco antes, sacado dinheiro em um caixa eletrônico e que estavam na região para comprar drogas. Depois, disse que estavam em locomoção para comer um lanche no bairro.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e a principal linha de investigação dá conta de que os disparos tenham sido efetuados por traficantes.
"Foi feito o registro da tentativa de homicídio no local conhecido como ponta e venda de drogas. Estamos trabalhando com várias hipóteses, entre elas a que os disparos foram efetuados por traficantes. Ele segue com vida e foi transferido entre hospitais", afirmou ainda o delegado.
Transferência
Mingau foi socorrido e internado no Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty (RJ), e na manhã deste domingo (3) foi dado início a um processo de transferência do músico para o Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP).
"Conseguimos o aeronave com UTI e será transportado para o hospital Oswaldo Cruz, graças à bondade do Fernando Parrillo e Fabrício Mourão, proprietários da Air Jet", disse a equipe do Ultraje a Rigor em nota enviada ao site da revista Quem.