O ex-BBB Diego Alemão pegou a arma e ameaçou moradores de Ipanema, na Zona Sul do Rio, após eles lhe jogaram água. O depoimento é do taxista, que foi abordado por Alemão por volta de 1h10 da madrugada de terça-feira, na Rua Gomes Carneiro, "visivelmente transtornado". O ex-BBB foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, depois que o carro foi parado pela polícia no Leblon, também na Zona Sul.
O taxista contou ainda que Alemão andava pela rua brigando com algumas pessoas, falando alto e com uma arma de fogo na mão. Ele pediu para ser levado para a Barra da Tijuca, trajeto que só foi iniciado após o ex-BBB se acalmar. Mas circularam pouco. Cerca de 3km depois, nove minutos de carro, na Av. Delfim Moreira, no Leblon, foram parados por policiais militares, que encontraram a arma e munições de Alemão.
Te podría interesar
Desaforos à imprensa
Alemão foi liberado na manhã desta terça-feira (27), logo após pagar uma fiança de R$ 4 mil. Na porta da delegacia ele falou vários desaforos à imprensa que o aguardava.
A cena levou seu advogado, Jeffrey Chiquini, a se desculpar com os jornalistas pelo uso de palavrões e expressões como "urubuzada".
"Lamentamos a forma como Diego Alemão tratou a imprensa no dia de hoje. Em seu nome peço desculpas a todos os comunicadores do Brasil pelo ocorrido. Diego está muito arrependido, chateado e envergonhado. Agradeço a compreensão de todos", escreveu.
Também na tarde desta terça-feira (26), Chiquini avisou através das redes sociais que Diego Gasques foi internado em uma clínica de reabilitação. O motivo da internação do Alemão seria depressão e uso de substâncias químicas, que estariam atrapalhando Diego neste momento
"Em um momento de muita dor, comunicamos a todos que Diego Gasques acaba de ser internado espontaneamente em clínica de reabilitação. Pedimos a compreensão de todos pelo fatídico ocorrido. Diego, infelizmente, vem sofrendo de um mal que tem acometido muitas pessoas atualmente. Há alguns meses tem enfrentado profunda depressão e uso de substâncias químicas. Em breve teremos novamente o Diego Alemão que os brasileiros já conheceram, saudável, alegre e querido por muitos", postou.
Veja o vídeo abaixo:
Relembre o caso
Diego Alemão foi preso na madrugada desta terça-feira (26), no Leblon, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, por porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Miliar informou que equipes do 23º BPM (Leblon) foram chamadas para averiguar a presença de “um homem aparentemente alterado” na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Gomes Carneiro, em Ipanema.
Ele dizia no meio da rua que “iria efetuar disparos” e que “estava apontando a arma para todos na região”.
Perseguição
Testemunhas disseram que quando a PM chegou, Diego tinha acabado de pegar um táxi, que foi em direção à Barra da Tijuca.
“As equipes conseguiram interceptar o veículo na Avenida Delfim Moreira e, durante revista, localizaram um revólver calibre 32 e oito munições do mesmo calibre escondidos sob o banco de trás”, contou a Polícia Militar.
Ex-BBB primeiro negou
Diego primeiro disse à PM que a arma não era dele nem do taxista. O motorista, porém, afirmou que viu o revólver na mão do ex-BBB quando parou o táxi para o embarque.
Alemão foi levado para a 12ª DP (Copacabana), onde admitiu que a arma era dele. A TV Globo apurou que foi estipulada uma fiança de R$ 4 mil, que ainda não tinha sido paga até a última atualização desta reportagem.
O caso foi encaminhado para a 14ª DP (Leblon), que dará prosseguimento à investigação.