Internado em estado gravíssimo no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), o ator Kayky Brito, de 34 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico e politrauma corporal.
Kayky foi atropelado na madrugada deste sábado (2) quando atravessava a avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca. Ele foi socorrido pelo corpo de bombeiros e, no momento do resgate, apresentava dificuldade para respirar.
Entenda as lesões
Traumatismo cranioencefálico, ou traumatismo craniano, é uma lesão causada por impacto na região da cabeça, comum em acidentes domésticos, de trânsito ou em agressões físicas. Quando ocorre sangramento, náuseas, vômitos, dificuldade para falar e perda de consciência, a situação é considerada grave.
Já o politrauma corporal é caracterizado por múltiplas lesões em diferentes áreas do corpo, que podem incluir fraturas, lesões cerebrais, na coluna, queimaduras extensas ou hemorragia.
Até o momento, Kayky Brito não passou por nenhum procedimento cirúrgico.
Condutor
O condutor do carro que atropelou Kayky chegou a parar para prestar atendimento. Segundo a Polícia Militar, ele foi conduzido à 16ª DP e ao Instituto Médico Legal (IML). Exames apontam que o motorista não havia ingerido bebida alcoólica. De acordo com o delegado Ângelo José Lages Machado, ele foi autuado por lesão corporal de trânsito.
Principais novelas
Kayky Brito se tornou um nome conhecido na televisão brasileira ao atuar em novelas como "Chocolate com Pimenta" (2003) e "O Beijo do Vampiro" (2002), entre outras.