RIO DE JANEIRO

Assaltantes fazem funcionária de refém e causam pânico em banco do RJ

Cinco homens invadiram agência do Itaú no Centro e trocaram tiros com policiais

Assalto a banco no Rio de Janeiro.Créditos: Reprodução/Vídeo
Escrito en BRASIL el

Três criminosos foram presos após tentativa de assalto a banco no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12). Uma funcionária foi feita de refém e solta após negociações com o Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom). 

O crime aconteceu na Rua de Santana, no Centro do Rio, e envolveu cinco homens. Dois envolvidos conseguiram fugir; um pelo telhado das casas, de acordo com vídeo filmado por moradores. 

Segundo a funcionária, quando ela foi abordada pelo assaltante, achou que era um pedreiro da obra no estabelecimento. No entanto, foi surpreendida com uma arma, roubada do próprio vigilante da agência. 

A Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38, dois simulacros de pistola, uma moto roubada e R$ 500.

A perícia foi feita no local e os presos foram encaminhados para a 6ª DP (Cidade Nova). Um deles precisou de atendimento médico por ter caído do telhado.

Não há informações de feridos. Em nota, o Itau Unibanco lamenta o ocorrido e diz que está colaborando com as autoridades. 

"O Itaú Unibanco lamenta o ocorrido na agência 0405 (Rio-Frei Caneca) e informa que, felizmente, nenhum cliente foi ferido. O banco está colaborando ativamente com as autoridades policiais na investigação do caso. A unidade está fechada, e os clientes poderão ser atendidos na agência 0357, localizada na Rua Riachuelo, 221, no Centro. O banco reforça que as transações podem ser realizadas por meio de todos os outros canais disponíveis: Internet banking, aplicativos no celular, telefone e rede 24H".