Empresário foi encontrado morto junto com sua esposa por um de seus filhos, dentro de uma mansão em Guarujá, no litoral de São Paulo, neste sábado (9). Até o momento, a hipótese de que as mortes foram causadas por um vazamento de gás é investigada pela Polícia Federal, a partir de um cano partido que foi encontrado pelos agentes no imóvel.
Os corpos encontrados são de José Bezerra de Menezes Neto, de 66 anos, e da esposa dele, Luciana Bezerra, de 62 anos. Além do casal, o filho relatou ter encontrado também uma cadela da família morta embaixo da cama deles.
Te podría interesar
Binho Bezerra, como era conhecido, figura na lista de bilionários brasileiros da Forbes, revista especializada em negócios, chegando a alcançar a 205ª posição na edição de dezembro de 2022, com patrimônio avaliado em R$ 1,55 bilhão.
Quem foi José Bezerra
Nascido em Olinda (PE), José Bezerra se mudou para Juazeiro do Norte (CE) ainda quando ainda era criança. Lá cresceu e passou a maior parte da vida. Ele e a esposa deixam três filhos: Marcelo, casado com a influenciadora digital Marcella Minelli, que é irmã de Gabriela Pugliesi, e os filhos Rafael e Rodrigo.
Em 2013, o empresário foi homenageado com o título de cidadão cearense durante uma cerimônia realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Fortaleza, no Ceará.
O título foi concedido em reconhecimento à sua relação com o estado e às suas contribuições para a região. De acordo com O Povo, o irmão de Binho Bezerra, Sérgio Bezerra, faleceu em 2021, de Covid-19. Sérgio era médico e empresário caririense.
Negócios
José Bezerra pertencia à terceira geração de controladores do antigo BicBanco (Banco Industrial e Comercial), agora conhecido como CCB Brasil. O banco foi estabelecido na cidade de Juazeiro do Norte (CE) por Humberto Bezerra, pai de Binho, e seu tio, o ex-governador cearense Adauto Bezerra, que é irmão gêmeo de Humberto.
O pai do banqueiro foi deputado federal e prefeito de Juazeiro do Norte na década de 1960, além de ter sido eleito vice-governador do Ceará em 1970. Em março de 2020, Humberto morreu aos 93 anos, devido a complicações após um procedimento cirúrgico.
Adquirido pelo Banco de Construção da China em 2013, o BicBanco foi vendido pelo valor de R$ 1,62 bilhão. Além disso, o empresário detém o título de presidente de banco mais jovem do Brasil. Conforme informado pelo deputado federal Eunício Oliveira (MDB-CE), ele assumiu o cargo aos 38 anos.
Segundo informações da revista Forbes, a instituição continuou a negociar ações na bolsa de valores de São Paulo até o ano de 2015. Neste ano, decidiu se retirar do mercado.
Após a venda do BicBanco, Binho Bezerra se tornou sócio da Ademicon, uma administradora de consórcios, como aponta o jornal O Povo. Ele também se envolveu em negócios nas áreas financeira e imobiliária, expandindo os investimentos.
Com informações de UOL e g1