MORTE SUSPEITA

Criança de quatro anos morre após cair do 8º andar

Mãe teria deixado criança sozinha por "alguns minutos", conforme depoimento

Polícia Civil ainda está investigando as circunstâncias do casoCréditos: Reprodução/Agência Brasil
Escrito en BRASIL el

Uma criança de quatro anos morreu ao cair do 8º andar de um prédio no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo. O episódio ocorreu na tarde desta segunda-feira (7). A Polícia Civil investiga o caso como "morte suspeita".

Em depoimento à polícia, a mãe informou que estava dando banho na filha e precisou se ausentar por "alguns minutos". Ao retornar, a menina não estava mais lá. Ela foi encontrada caída na área do jardim do condomínio.

A vítima foi socorrida com vida e encaminhada ao Hospital São Luiz pelos familiares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no fim da tarde de segunda. 

Andamento da investigação

O 30º Distrito Policial, do Tatuapé, investiga o caso como "morte suspeita" – registro de óbito quando a polícia não tem certeza se a morte foi acidental ou deve ser responsabilizada, comum em casos de suicídios, acidentes, quedas ou mal súbitos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que "a equipe da unidade já realizou a oitiva de diversas testemunhas e aguarda a finalização dos laudos periciais, que estão sendo elaborados, para analisá-los. As diligências seguem em andamento para esclarecer os fatos".

Além da Polícia Civil, a Perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados na investigação.