Na pacata zona rural da pequena Espera Feliz (MG), na Zona da Mata mineira, um crime ocorrido há alguns anos chocou os moradores do local. Uma mulher esperava o marido sair de casa para o trabalho e então estuprava os dois filhos menores de 14 anos. A data exata dos crimes e a idade das vítimas e autora, assim como suas identidades, não foram reveladas pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por razões óbvias. Mas o fato é que a horrenda história chegou ao fim nesta quinta-feira (24).
A Justiça condenou a mãe que cometia as atrocidades a 51 anos, nove meses e 20 dias de reclusão, que a partir de já serão cumpridos em regime fechado. O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) confirmou o veredito e, seguindo a ordem judicial, também não deu os detalhes que poderiam identificar todos os envolvidos na macabra história.
“Quando os menores diziam que contariam para seu pai, a denunciada ainda praticava agressões contra eles, batendo com chinelo, além de ameaçá-los para que não contassem”, diz a denúncia apresentada pelos promotores ao juiz do caso. A mulher, julgada esta semana no fórum de Espera Feliz, ainda recebeu uma condenação adicional, de quatro anos de detenção, por ter ameaçado as vítimas, que eram seus próprios filhos.
Os dois garotos vítimas do ato dantesco por parte da mãe, informa o Judiciário, seguem atualmente recebendo acompanhamento psicológico. A condenada foi encaminhada para cumprir a pena no Presídio Feminino de Eugenópolis.