O avião que desapareceu dos radares nesta segunda-feira (3) horas após decolar de Umuarama, no Paraná, transportava, além do piloto, dois servidores que atuam como assessores do governo do estado, comandado por Ratinho Jr.
LEIA TAMBÉM: O fato estranho sobre o avião que desapareceu no Paraná com assessores do governo - e o que se sabe até agora
A aeronave de pequeno porte, um monomotor Piper Arrow, partiu do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, às 7h50, e tinha como destino a cidade de Paranaguá, mas não chegou ao local no horário previsto e perdeu o contato com torres de controle quando sobrevoava uma região de serra.
Estavam no avião, além do piloto, Felipe Furquim e Heitor Guilherme Genowei, ambos assessores da Casa Civil do governo paranaense.
Buscas
Em nota, o governo estadual confirmou o desaparecimento do avião que transportava os assessores. “Assim que o Estado soube que o avião saiu da rota e não chegou ao seu destino foram realizadas buscas, em apoio ao Cindacta, com os helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar), mas nada foi localizado”, diz o comunicado.
“Após recebermos informação de que aeronave não realizou o pouso planejado, o Órgão responsável pela investigação, SERIPA V (Órgão Regional do CENIPA – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), foi imediatamente informado e está procedendo às investigações e procedimentos previstos”, informou, por sua vez, a Infracea Aeroportos.
As buscas pelo avião vêm sendo realizadas pelo Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar no Paraná (BPMOA) e pela Força Aérea Brasileira (FAB). O mau tempo na região, entretanto, vem dificultando a operação. Além disso, segundo as autoridades locais, o piloto não acionou o ELT (sinal de localização de emergência).
*Matéria em atualização