BARRACO

VÍDEO: Senador bolsonarista perde o voo, dá chilique e ataca funcionário de aeroporto

Alan Rick bateu na mesa, gritou e esperneou ao ser informado que só conseguiria voar no dia seguinte

Senador bolsonarista Alan Rick ataca funcionário da Latam no Aeroporto de Brasília.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

O senador bolsonarista Alan Rick (UB-AC) desrespeitou um funcionário da companhia aérea Latam no Aeroporto de Brasília em um ataque de fúria após perder um voo da capital federal para o Acre. 

O chilique, segundo a assessoria de imprensa do senador, teria acontecido em 2022, mas o vídeo que mostra o escândalo veio à tona nesta quinta-feira (20) através das redes sociais. 

Nas imagens, Rick aparece esperneando, batendo no balcão e falando palavrões após ser informado que não poderia mais embarcar no voo para o qual havia comprado bilhete, pois chegou atraso ao portão de embarque. O bolsonarista reclama com o funcionário por, supostamente, não ter sido informado sobre a mudança de portão de onde sairia sua aeronave. 

"Amanhã é  caralho! Você tem que me respeitar, rapaz!", dispara o senador, aos berros, entre outros impropérios que chamaram a atenção de quem passava pelo local. 

Veja a cena vexatória

Senador se manifesta

Confira abaixo a nota divulgada pelo senador Alan Rick sobre o chilique dado no Aeroporto de Brasília: 

"Sobre o vídeo que circula nesta quinta-feira, 20, esclareço que é um recorte de um lamentável episódio ocorrido no início do ano passado. Estava esperando o horário do meu voo em Brasília e a cia. aérea alterou por várias vezes o portão de embarque. Tive que correr o aeroporto todo pra tentar embarcar. Quando cheguei o rapaz informou que não podia mais embarcar e naquele momento, não deu a devida atenção à situação. Eu tinha agendas importantes e inadiáveis.

Humano que sou, admito que fiquei nervoso e fui grosseiro. Errei, me desculpei e reitero meu pedido de desculpas pelo erro.

Lembro que temos literalmente brigado com as companhias aéreas por causa do péssimo serviço oferecido aos acreanos. Já fiz várias reuniões com Gol, Latam e também com a Azul Linhas Aéreas para melhor atender os acreanos.

Já perdemos voos por culpa das companhias aereas, sofremos atrasos que atrapalham a vida e o trabalho das pessoas.

Infelizmente, na política, há os adversários que jogam limpo e os que jogam sujo. Esse jogo de tentar manchar a imagem dos outros não é o meu. Mas como diz minha mãe, dona Gorete: ‘o mal por si só se destrói"