A cidade de Umuarama, no Noroeste do Paraná, registrou um caso que mais parece um filme de suspense. Um homem de 57 que estava internado foi dado como morto pelo hospital, mas seu corpo "voltou" à vida quando estava sendo preparado para o funeral, aterrorizando agentes funerários.
Na noite de segunda-feira (17), o Hospital Nossa Senhora Aparecida atestou o óbito do paciente, e seu corpo, então, foi retirado pela Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Umuarama (ACESF).
Depois, quando agentes funerários realizavam a preparação do corpo para o funeral, perceberam que o homem começou a apresentar sinais vitais, como o abdômen se contraindo lentamente para a respiração.
Imediatamente, os funcionários acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que transferiu o homem de volta para o mesmo hospital em que estava internado. Na manhã desta terça-feira (18), entretanto, a unidade de saúde confirmou a morte da pessoa, pela segunda vez.
O que diz o hospital
Em nota, o Hospital Nossa Senhora Aparecida informou afastou os profissionais envolvidos no atestado de óbito do paciente de suas atividades e que abriu uma sindicância interna para apurar o fato. A Polícia Civil do Paraná também investiga o fato intrigante.