O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) anunciou nesta terça-feira (27) que investigará a mãe da influenciadora digital Belle Belinha, de 17 anos, que viralizou recentemente após ter oferecido bebida alcoólica a uma criança. A jovem, que ainda não atingiu a maioridade, precisou se pronunciar nas redes sociais sobre o assunto.
Com a repercussão do caso, Belle Belinha excluiu o vídeo de suas redes sociais minutos depois da postagem. Mesmo assim, o MP-SP abriu um inquérito para investigar a responsabilidade parental da mãe da adolescente. Para Sandra Massud, promotora da Justiça na área de Infância e Juventude, ela é conivente com a conduta questionável de Belle Belinha.
Te podría interesar
“É evidente que a mãe da adolescente é conivente com as condutas e com a exposição de conteúdos inadequados para a idade da filha”, disse o Ministério Público em nota.
A Polícia Militar de São Paulo também irá averiguar a procedência das casas noturnas frequentadas pela influenciadora menor de idade, para verificar se a entrada de crianças e adolescentes é permitida sem o acompanhamento dos pais.
O vídeo excluído e o pronunciamento oficial de Belle Belinha
Nas imagens gravadas, Belle Belinha consome a bebida alcoólica chamada ‘corote’. Em seguida, oferece a garrafa para Livia, a criança ao seu lado. Após aparentemente ingerir um pouco da bebida, Belinha questiona se Livia tomaria mais um pouco, no que a criança responde que sim. O vídeo encerra com ambas bebendo duas garrafas de corote.
Veja:
Poucos minutos depois da postagem do vídeo, Belle Belinha o excluiu. Porém, a repercussão na internet foi tanta que ela precisou se pronunciar ao lado de Livia e de sua responsável.
Belinha explica que, na realidade, tudo não passava de uma brincadeira e que a criança não ingeriu bebida alcoólica de verdade. Segundo ela, o ato de veicular tais imagens na mídia foi impulsivo e pede desculpas por parecer que estava influenciando as crianças a consumir álcool.
“A gente pensou em fazer essa brincadeira, realmente não pensou na hora em tudo que fosse causar, foi realmente sem pensar e errado, eu peço desculpas pra vocês sobre isso”, disse Belle Belinha
A irmã e responsável de Livia, que atende pelo nome “KP”, afirma que as meninas sabem o quão faz mal a bebida alcoólica para organismos adultos e de pessoas que estão em fase de crescimento.
“Se você se sentiu ofendido de alguma forma, desculpa também”, fala KP.
Belle Belinha também menciona que os internautas desejaram a sua morte nas redes sociais e mostra um print, reclamando da virulência dos internautas.
Assista:
Bele Bellinha tem uma vida na internet cercada por polêmicas. Desde seu surgimento, devido aos vídeos em que postava no TikTok beijando diversas pessoas no bairro da Liberdade, em São Paulo, a menina sempre esteve envolvida em situações negativas. Recentemente, a garota anunciou a parceria com MC Pipokinha, através da música "Vem de Ré". Além da letra da canção ter uma conotação sexual inapropriada para a idade da influenciadora, as fotografias utilizadas para a divulgação do projeto sexualizam exacerbadamente Belinha, que ainda é menor de idade.