A prefeitura do município de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, anunciou que afastou de forma definitiva um médico que atendia na rede pública da cidade e que foi filmando numa consulta a uma idosa com comportamentos que indicavam embriaguez. Ele enfrentará um processo administrativo que pode culminar com seu desligamento do serviço público.
No vídeo, gravado no domingo (18), uma paciente aparece sentada à frente da mesa do clínico geral, que não teve a identidade revelada, enquanto ele apresenta um comportamento estranho mexendo no computador do consultório. Inquieto, digitando com força no teclado e fazendo expressões incomuns, o médico parece irritado e apresenta atitudes compatíveis com quem está sob efeito de bebida alcoólica.
O prefeito Aquiles da Costa (MDB) informou em suas redes sociais que, assim que assistiu as imagens, determinou que o médico “não volte a atuar no município”. A prefeitura revelou também que acionou o Conselho Regional de Medicina (CRM) de Santa Catarina e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren), para que os dois órgãos de classe tomem providências em relação ao ocorrido. Um boletim de ocorrência também teria sido registrado na delegacia de Penha, informa a administração municipal.
Veja o vídeo: