A Justiça terá de resolver uma disputa no mínimo insólita. Um casal de humoristas, que se separou recentemente, está disputando a guarda de um “Playstation 5” (videogame).
Juliano Gaspar, de 35 anos, ingressou na Justiça para reaver uma série de bens, que, segundo ele, não foram devolvidos depois de ter se divorciado de Lea Maria, de 27 anos, que é alemã.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Em fevereiro de 2023, a ex-companheira acusou Gaspar de agressão e de mantê-la em cárcere privado. Na ocasião, ela postou um vídeo nas redes sociais em que conta ter sido vítima de violências física e psicológica.
Gaspar alegou à Justiça que Lea não devolveu inúmeros bens que são dele após o divórcio, conforme previa o documento da separação. Com isso, os advogados solicitaram uma medida cautelar de urgência para que houvesse a entrega ou a apreensão dos instrumentos de trabalho, de acordo com informações do portal Na Telinha, que teve acesso ao documento.
Para piorar, Gaspar está proibido de se aproximar da ex-esposa, por causa de uma medida protetiva concedida pela Justiça. Por isso, ele pediu que os bens sejam entregues a alguém de confiança.
Lea chegou a entregar alguns itens, mas o ex-marido quer, além do “Playstation 5”, com seus controles, uma câmera Sony, cartões de memória da câmera, três HD’s externos com material de trabalho, um controlador de som MPC One, um tripé K&F, um gravador de áudio Zoom H6, um controlador AKAI MPC One e uma caixa de som Sound Port.
“Dias após e somente por decisão judicial proferida nos autos da medida protetiva, é que a requerida entregou os pertences do requerente aos seus patronos, todavia, a mesma entregou somente o que ela havia separado, detendo, arbitrariamente, todos os itens pessoais de trabalho do requerente”, destaca um trecho do documento.
Durou pouco
O casal se conheceu há seis meses, quando ambos trabalhavam em um hotel na Nova Zelândia. Depois disso, foram morar juntos em Florianópolis (SC), cidade onde Gaspar nasceu.
A partir daí deram início a apresentações de comédia stand up. A dupla se tornou um sucesso nas redes sociais e acabou se mudando para São Paulo.
Porém, em fevereiro de 2023, Lea publicou o relato de agressões e mostrou imagens de partes do corpo com lesões supostamente causadas pela violência do ex-marido.
Na ocasião, Gaspar também usou as redes sociais para dizer que iria lutar “até o fim para trazer toda a verdade” e que, como eles passavam 24 horas por dia juntos, “discussões acabam acontecendo”.