Uma mulher foi flagrada em vídeo agredindo e proferindo ofensas racistas contra os funcionários de uma clínica, além de danificar equipamentos da unidade. O caso ocorreu no último domingo (11), em Piabetá, Magé, na Baixada Fluminense, e foi registrado na 66ª Delegacia de Polícia (Piabetá).
Nas filmagens, é possível ver a paciente em um estado alterado, sendo contida pela Polícia Militar. Ela gritava: "Pega a banana, macaco". De acordo com a Prefeitura de Magé, a mulher chegou à UPA Piabetá acompanhada de sua filha e ambas receberam atendimento da equipe médica e de enfermagem.
Te podría interesar
Agressões físicas
Segundo a nota divulgada, na recepção, a mulher começou a agredir fisicamente e verbalmente os funcionários, utilizando palavras de baixo calão e também expressões racistas direcionadas aos funcionários negros.
Após as agressões, a paciente destruiu equipamentos da unidade. A prefeitura informou que a PM foi acionada e, ao controlar a situação, conduziu a mulher à delegacia para registro da ocorrência. Os colaboradores que foram agredidos fisicamente e/ou verbalmente receberam orientação para registrar o incidente na 66ª Delegacia de Polícia de Piabetá.
Te podría interesar
De acordo com a Polícia Militar, os agentes do 34° BPM (Magé) foram inicialmente chamados para lidar com uma ocorrência de danos ao patrimônio. Ao chegarem ao local, encontraram a mulher extremamente alterada, tentando agredir a equipe, que usou os meios necessários para contê-la e imobilizá-la.
Em seguida, os familiares foram contatados. Uma irmã e o pai da criança que a acompanhava compareceram à UPA e relataram que a mulher já havia tido esse tipo de surto em outras ocasiões. A filha da paciente recebeu atendimento médico-pediátrico e foi liberada sob a custódia do pai.
Até o momento, a Polícia Civil não se pronunciou sobre o ocorrido.
Com informações de O Dia