VIOLÊNCIA URBANA

VÍDEO: PM sozinho é atacado durante abordagem no Centro de SP

Imagens mostram agente da Rocam encurralado. Ele chega a fazer disparos para o alto e consegue se proteger até chegada de reforço. Munições de pistola do policial foram roubadas

PM é atacado por multidão no Centro de SP.Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um policial militar da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta) que realizava uma abordagem sozinho na região da Sé, em São Paulo, foi atacado por uma multidão enquanto tentava revistar um homem. As imagens foram registradas na tarde de sábado (10) e o PM, encurralado em duas situações distintas em portas de comércios, precisou dar tiros para o alto para salvar a própria vida.

Há registros de diferentes ângulos e o primeiro deles, feito do alto, mostram o policial segurando o rapaz que seria revistado, enquanto outro jovem tenta puxá-lo das mãos do PM, ao passo que outras pessoas o cercam e tentam pegar o servidor num momento de distração. No entanto, o militar segue atento, olhando para todos os lados, e só depois de dar tiros para cima ele consegue ganhar espaço em meio aos criminosos.

Depois, numa imagem captada por celular na rua, é possível ver o PM isolado na porta de um local que parece uma lanchonete. A moto da polícia está jogada no meio da rua e algumas pessoas chutam e depredam a viatura, enquanto o agente permanece aguardando reforço. Munições de pistola foram roubadas pelo grupo que o atacou.

O episódio ocorreu na Rua Conde de Sarzedas e não há registro de feridos em decorrência do ato de violência empregado contra o policial. A Polícia Militar de São Paulo não comentou caso e a informação da Secretaria de Segurança Pública é de que ninguém foi preso por conta desta ocorrência.

Veja o vídeo: