EXECUÇÃO

MC Pozza é assassinado com vários tiros em barbearia do RS

Estabelecimento estava cheio e realizava um curso de corte de cabelo no momento do crime que vitimou o cantor. Veja o que a polícia já sabe até o momento

Funkeiro MC Pozza, assassinado a tiros em barbearia no RS.Créditos: Instagram/Reprodução
Escrito en BRASIL el

O cantor de funk gaúcho João Pedro Pozza de Oliveira, conhecido como MC Pozza, foi assassinado com vários tiros dentro de uma barbearia do bairro Eldorado, em Caxias do Sul (RS), no fim da noite da última quarta-feira (24). Reconhecido nesse meio musical por atuar no estilo “love funk”, o jovem de 22 anos estaria no estabelecimento para acompanhar um curso de corte de cabelo que era ministrado no local.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por volta das 22h45, um homem usando um capuz entrou no lugar e determinou que todas as 10 pessoas presentes na barbearia deitasse no chão. A partir daí, o criminoso foi diretamente em Pozza e efetuou vários disparos contra o funkeiro, que morreu na hora. Um segundo ficou ferido sem gravidade e foi levado para atendimento numa unidade de saúde da região.

“Uma pessoa alegre, humilde, que ajudava todo mundo. Ele era feliz porque o sonho de criança dele sempre foi cantar. Bem difícil de acreditar, parece que ele saiu como sempre fazia e logo vai voltar”, disse à reportagem do jornal Zero Hora um irmão do MC morto, identificado como Gabriel Pozza de Oliveira, de 28 anos.

Os investigadores buscam agora câmeras de segurança na área onde ocorreu o homicídio, na tentativa de identificar o autor dos tiros. A Polícia Civil informou que não há ainda qualquer linha de apuração para o crime, já que nenhuma motivação ou hipótese para a execução foi levantada por testemunhas, amigos e familiares da vítima.

“Nenhuma das vítimas tem antecedentes sendo que, neste momento, não há motivação definida e, por isso, nenhuma linha investigatória está afastada”, disse o delegado Rodrigo Kegler Duarte, titular da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul, que preside o inquérito do assassinato de MC Pozza.