Um homem que não teve a identidade revelada foi preso na última sexta-feira (19), em Planaltina (DF), após dar golpes de machadinha numa cadela para comer o animal vivo. O caso gerou revolta nos moradores da localidade onde o bárbaro e bizarro crime aconteceu, embora a Polícia Militar do DF tenha informado que o criminoso, aparentemente, tenha graves transtornos psiquiátricos.
Socorrida pelos PMs do 14° Batalhão, a cadelinha foi batizada pelos profissionais do hospital veterinário como Gisele. Ela ficou muito ferida com os golpes do instrumento cortante e segue internada em estado gravíssimo, com risco de morte, embora tenha tido uma ligeira evolução, atendendo aos chamados dos cuidadores e se levantando para comer.
Na tarde desta segunda-feira (22), o Núcleo de Audiência e Custódia do Judiciário do DF acolheu um pedido da Polícia Civil e determinou a internação compulsória do autor do crime, que ficará numa instalação para doentes psiquiátricos. De acordo com as autoridades, o homem já tem ficha policial por maus-tratos a animais e também por lesão corporal contra pessoas.