Um áudio dramático e chocante viralizou nas redes sociais nos últimos dias, mostrando o momento em que um jovem de 21 anos se despede, com autorização de seus raptores, de sua mãe. Ele foi condenado à morte e executado após ser "julgado" por um “tribunal do crime”, na cidade de Colares, no Pará.
Roberto Batista Barata, que trabalhava numa balsa, foi pego por seus algozes, que então o “julgaram” e o sentenciaram. Antes de perder a vida, o rapaz foi autorizado a mandar um áudio pelo WhatsApp à mãe. A voz e o desespero da vítima são assustadores.
“Já decidiram, vão me matar agora. Só está esperando chegar o resto aqui. Tchau, mãe, foi bom. Te amo muito”, diz Roberto. Segundo a Polícia Civil do Pará, que investiga o crime, ele foi brutalmente torturado e ainda recebeu dois tiros.
“Meu filho era uma pessoa boa, não tinha mau camaradagem, não tinha certas amizades. Todo mundo gostava dele, nunca fez mal a ninguém”, disse a mãe de Roberto, que não quis se identificar, durante entrevista ao programa Cidade Alerta, da Record TV. Um outro familiar ainda afirmou que o jovem “era um rapaz trabalhador, não era criminoso e que não era das drogas”.
Ouça a mensagem: