CRIME BÁRBARO

Polícia Civil de SC já tem explicação para massacre em escola de Blumenau

Autor se entregou numa unidade da PM logo após dar golpes de machado em nove crianças, das quais quatro morreram. Ele tem antecedentes criminais

Policiais e bombeiros isolam a área para atendimento das vítimas em SC.Créditos: CNN Brasil/Reprodução
Escrito en BRASIL el

A Polícia Civil de Santa Catarina, responsável pelo inquérito que apura o massacre realizado a machadadas por um homem de 25 anos numa escola infantil de Blumenau (SC), que deixou quatro crianças mortas e outras cinco feridas, já tem uma explicação para a atitude do criminoso que deixou o Brasil perplexo e chocado com tamanha violência gratuita no mais novo caso de chacina envolvendo ambientes educacionais no país.

De acordo com os investigadores do ataque, L.H.L. teria sofrido um surto psicótico, o que o levou a parar a moto na frente da creche Cantinho Bom Pastor, pular o muro e atacar os alunos pequenos a golpe de machadinha, sobretudo na cabeça. O homem não tem qualquer vínculo ou relação com a escola.

O próprio assassino, após se evadir da creche, procurou uma unidade da Polícia Militar e se entregou. Ele registra sete passagens pela polícia, desde quando era menor de idade, ocasião em que tentou matar o padrasto a facadas. Os outros antecedentes, registrados nos anos de 2016, 2021 e 2022 são de lesão corporal, brigas e posse de entorpecente.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar