VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

Aluno é contido em ataque com faca dentro de escola em Salvador (BA)

Imagens viralizaram nas redes e mostram momento em que menor é controlado dentro da sala. Aulas na Escola Estadual Luiz José de Oliveira foram suspensas

Faca que estava na posse de aluno de escola pública da Bahia.Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um jovem de 20 anos sacou uma faca dentro de uma sala de aula de um colégio público de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira (13), e antes mesmo que conseguisse perpetrar um massacre foi contido por alunos e adultos que se supõe serem funcionários da unidade.

O caso ocorreu na Escola Estadual Luiz José de Oliveira, no bairro Fazenda Grande I. A Polícia Militar da Bahia e a Secretaria de Segurança Pública informaram por meio de nota que o rapaz é aluno da instituição e que invadiu a escola, já que não era seu horário de aula. Segundo o depoimento preliminar dele aos PMs, a intenção era apenas gerar pânico nos alunos, professores e servidores do local e a ação teria sido estimulada por participantes de um aplicativo de jogos online, o “Discord”, que estariam o chantageando.

As aulas na Escola Estadual Luiz José de Oliveira, por determinação da Secretaria Estadual de Educação, foram suspensas nesta quinta, embora a pasta tenha reforçado que ninguém ficou ferido no lamentável e assustador episódio desta manhã.

Leia a íntegra da nota emitida pelas autoridades da Segurança Pública:

“Um estudante que alega ter sido orientado e instigado por meio de um aplicativo para ameaçar colegas e professores foi alcançado por equipes da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras), na manhã desta 5ª feira (13.abr). O jovem de 20 anos levou uma faca para a escola situada em Fazenda Grande I, com o objetivo de provocar pânico. Ele revelou ter baixado um aplicativo e, com isso, criminosos tiveram acesso a conteúdos pessoais e familiares e o estavam chantageando. Segundo o comandante da 3ª CIPM, tenente-coronel César Augusto Santiago, os professores perceberam a situação e acionaram a polícia. Ninguém ficou ferido. O criminoso presta depoimento neste momento, na 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras). A Secretaria da Segurança Pública vem acompanhando as mídias sociais para se antecipar a esses casos, além de identificar e responsabilizar os responsáveis por estes delitos.”