SUSTO

VÍDEO: Caranguejo impede avião de pousar em aeroporto

Piloto informou aos passageiros que a aeronave teve de arremeter; caso ocorreu em Vitória, no Espírito Santo

Aeroporto Internacional de Vitória.Créditos: Zurich Airport Brasil
Escrito en BRASIL el

Um caso insólito ocorreu durante um voo da Gol que vinha do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino a Vitória, no Espírito Santo.

Minutos antes do pouso, a aeronave teve de arremeter, após o piloto ser avisado que havia uma “quantidade absurda de caranguejos na pista”.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Imediatamente, por volta das 23 horas, o comandante comunicou o fato aos passageiros: “Infelizmente, não foi possível nosso pouso em Vitória. Acreditem se quiser, a aeronave que pousou um pouco à nossa frente reportou uma quantidade absurda de caranguejos na pista. Um monte de caranguejos enormes, e a torre de controle nos obrigou que arremetêssemos. Será feita uma vistoria e o recolhimento dos caranguejos”, disse o piloto.

Após o susto, o avião conseguiu pousar dez minutos depois da ocorrência.

A Zurich Airport Brasil, que administra o Aeroporto Internacional de Vitória, informou, depois, que, na verdade, apenas um caranguejo estava na pista. A vistoria foi feita pela equipe de fauna do terminal.

“A Zurich Airport Brasil informa que foi verificada a presença de 1 caranguejo na pista. A equipe de fauna do aeroporto foi acionada. Este é o procedimento padrão previsto para esses casos. Logo após a retirada do animal, as operações seguiram regularmente. A aeronave do vídeo pousou cerca de 10 minutos depois do speech do comandante, que não retratou a realidade da situação. Ocorrência por volta de 23h10 de segunda-feira”, destacou a empresa em nota.

A prefeitura de Vitória divulgou que, atualmente, está no tempo de andada do caranguejo-uçá, que são os períodos reprodutivos dos caranguejos, ficando proibida sua captura e venda até 27 de março.