Com o objetivo de se destacar no concorrido mercado de motoristas de aplicativo em Goiânia (GO), o estudante de medicina, Luiz Eduardo Araújo, resolveu colocar em prática uma ideia para se diferenciar e chamar atenção dos usuários desse tipo de serviço: o “transporte dos amantes”.
Araújo ostenta em seu veículo uma placa com a frase que resume o serviço que oferece: “O amor é invenção do capitalismo para andar de Uber. Levo amante, trago amante, só não participo da briga. Sigilo total. A vida não é um morango”. A mensagem foi colocada na parte de trás do banco dos passageiros.
O estudante relatou que a ideia surgiu logo em que ele começou a trabalhar como motorista, há apenas um mês. Ele ouvia de clientes, com frequência, pedidos para que entrasse com o carro nos motéis da cidade para transportar casais.
O veículo, que é alugado, escuro e com vidros filmados, é ideal para esse tipo de transporte, acredita Araújo.
“As pessoas se sentem seguras. Desde que coloquei a placa, o movimento de casais apaixonados e que precisam de discrição aumentou muito. Mais de 80% das corridas no final de semana são dedicadas aos amantes”, afirmou, em entrevista ao UOL.
Ele destacou que muitas pessoas se divertem com a placa. “Dão risada, tiram fotos e ainda indicam amigos e conhecidos para o serviço”.
O estudante ressaltou, ainda, que o movimento tem sido tão intenso que ele não tem conseguido retornar para casa no término do trabalho. Por isso, descansa dentro do carro e leva roupas no porta-malas, em caso de necessidade de troca.
Objetivo é conseguir dinheiro para voltar a estudar
Porém, o objetivo de Araújo é mais sério do que se pensa inicialmente: ele precisa ganhar dinheiro para ter condições de voltar aos estudos da faculdade de medicina, paralisados há mais de um mês.
Na placa em que oferece seus serviços, há até um QR Code para os clientes que estiverem dispostos a dar gorjetas. Por causa do serviço diferenciado, segundo ele, vem recebendo muitas doações em dinheiro. O intuito é juntar o máximo que puder para pagar a mensalidade da faculdade.