Marcos Divino Teixeira da Silva, de 54 anos, 1º tenente da Polícia Militar (PM), foi preso nesta terça-feira (28), em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com 107,5 kg da substância análoga à pasta base de cocaína em Barra do Garças (a 500 km de Cuiabá).
O suspeito, de acordo com a PRF, estava em uma Fiat Strada branca quando foi parado pelos agentes e, durante a fiscalização, aparentou bastante nervosismo e disse apenas que estava indo para Goiás.
Te podría interesar
Ao revistar o carro, os agentes da PRF encontraram 102 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína dentro de um compartimento preparado para o transporte de ilícitos.
Os policiais encontraram e apreenderam também duas pistolas com dois carregadores. O PM foi encaminhado à Polícia Federal de Barra do Garças, que vai investigar o caso.
Te podría interesar
Veja o vídeo abaixo:
Julgado por homicídio
Marcos Divino foi a júri popular pelos homicídios dos irmãos Brandão Araújo Filho e José Carlos Machado Araújo, ambos agricultores, em Rondonópolis (a 218 km da Capital). As vítimas foram assassinadas por conta de uma disputa de terra em 1999 e 2000, respectivamente. O PM foi absolvido das acusações no júri popular, por insuficiência de provas.
Na época, ele foi excluído da Corporação por indignidade após suposto envolvimento em um homicídio de agricultores, mas foi reintegrado às fileiras da PM em 2018 pelo ex-governador Pedro Taques (SD), em cumprimento de determinação judicial.
Com informações do RD News