PAVIO CURTO

VÍDEO - ‘Um dia de fúria’ na Magazine Luiza: Homem surta em loja, ‘quebra tudo’ e agride gerente

Ação foi filmada por presentes no estabelecimento e imagens viralizaram nas redes sociais; Autor tem 44 anos, foi candidato a vereador em cidade vizinha e acabou preso em flagrante

VÍDEO - ‘Um dia de fúria’ na Magazine Luiza: Homem surta em loja, ‘quebra tudo’ e agride gerente.27 de fevereiro de 2023 - Ponte Nova (MG)Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en BRASIL el

A loja da Magazine Luiza de Ponte Nova, em Minas Gerais, viveu um ‘dia de fúria’ na última segunda-feira (27) quando um homem de 44 anos surtou dentro do estabelecimento, agrediu uma funcionária e quebrou uma série de mercadorias, entre televisores, monitores e outros eletrodomésticos.

O dia que abria a primeira semana de vendas após o carnaval parecia ser como outro qualquer, até que ainda pela manhã Antônio Daniel Patrício entrou na Magazine Luiza. Antônio havia sido candidato à vereador pelo Cidadania, em 2020, na cidade vizinha de Guaraciaba, distante cerca de 40 quilômetros de Ponte Nova.

Ele tinha comprado uma caixa de som na loja dias antes, e apareceu no local para solicitar uma troca do produto. Segundo Antônio, o objeto estaria com defeito. Mas a loja não efetuou a troca porque o prazo para tal operação havia expirado fazia cerca de uma semana.

Foi o suficiente para o homem se irritar e começar a quebrar uma série de mercadorias. Pessoas que estavam no local filmaram o quebra-quebra e as imagens viralizaram nas redes sociais nesta terça-feira (28). Nas imagens é possível ver televisões, aspiradores de pó, monitores, cafeteiras e celulares sendo destruídos. O prejuízo ainda não foi calculado.

Além de quebrar a mercadoria, o autor da baderna ainda empurrou a gerente do estabelecimento, que, ao cair no chão, desmaiou por um curto intervalo de tempo.

A Polícia Militar chegou ao local e rendeu o homem, que tinha cortes nas mãos decorrentes da destruição das mercadorias. Ele recebeu atendimento médico e logo em seguida preso em flagrante e encaminhado para a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ponte Nova. De lá foi enviado para o sistema prisional do Estado onde ficará à disposição da Justiça para responder pelo crime de dano qualificado.

O homem disse à polícia que procurou a loja na última semana e foi orientado a buscar uma assistência técnica para sua caixa de som. Na assistência, teria sido avisado que o reparo não seria possível, o que o levou de volta à loja uma semana após o prazo da troca expirar.