Uma forte chuva cai sobre o litoral norte e sul de São Paulo desde a noite deste sábado (18). Algumas localidades estão destruídas e interditadas. Uma criança de 7 anos morreu em um deslizamento de terra em Ubatuba (220 Km de SP). Em São Sebastião (197 Km de SP), uma mulher e um bebê de 9 meses morreram.
A cidade de São Sebastião foi posta em estado de calamidade pública.
Segundo informações do governo do estado de São Paulo, em menos de 24 horas o acumulado de chuva ultrapassou os 600 mm em alguns pontos do litoral. As cidades mais atingidas são: Bertioga e São Sebastião.
Além do recorde de chuva, o Corpo de Bombeiros informou que recebeu um número recorde de chamadas para socorro. Apenas em São Sebastião foram 481 solicitações.
O fornecimento de água está afetado em algumas regiões, isso porque a forte chuva afetou algumas estações de tratamento. Técnicos da Sabesp tentam restabelecer o serviço desde a madrugada.
A Defesa Civil emitiu alerta para que as pessoas evitem o litoral norte de São Paulo por causa da quantidade de interdições nas estradas.
Litoral Sul
O litoral sul de São Paulo também foi bastante afetado por causa das chuvas. Nas redes, moradores do Guarujá compartilharam vídeos onde é possível ver carros transbordando pelas ruas do condomínio Acapulco.
Além do Guarujá, as cidades que também foram bastante afetadas pela chuva são: Peruíbe, Santos e São Vicente.
Previsão
Segundo informações do Climatempo, o tempo fechado e chuvoso deve continuar ao longo deste domingo (19). O serviço também alerta que o excesso de chuva deve causar transtornos e que a situação é de "perigo".
O Climatempo informa que a chuva deve perder força nesta segunda-feira (20), mas não dará trégua.
A manhã desta segunda será de muita nebulosidade na capital, no litoral e interior. Aos poucos, o sol deve voltar e a chuva ficar concentrada no período da noite.