INVESTIGAÇÃO

Metade dos golpistas presos por atos terroristas recebeu Auxílio Emergencial

Grupo técnico criado pelo Ministério Público Federal apontou, ainda, que 60% dos vândalos detidos são homens, a maioria entre 36 e 55 anos

Atos terroristas de 8 de janeiro.Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en BRASIL el

O grupo técnico criado pelo Ministério Público Federal (MPF) divulgou dados que apontam que dos cerca de mil golpistas bolsonaristas, presos pelos atos terroristas de 8 de janeiro, ao menos a metade recebeu Auxílio Emergencial do governo federal.

Além disso, 60% dos vândalos são homens, maioria com idades entre 36 e 55 anos. Outro dado é que somente menos de um quinto dos detidos possuem filiação partidária.

O grupo do MPF tenta ganhar agilidade em relação à coleta e à análise de informações, em apoio às apurações conduzidas pelo Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, de acordo com reportagem de Samara Schwingel, no Metrópoles.

O grupo atua na coleta de informações em vários bancos de dados aos quais o MPF tem acesso. A partir do trabalho, após pouco mais de um mês da ação dos terroristas, quase 700 denúncias foram apresentadas à Justiça.

Busca por CPF ou CNPJ descobre inúmeras informações

Ao buscar por CPF ou CNPJ, por exemplo, é possível descobrir o endereço da pessoa ou empresa, quais os bens vinculados, propriedades rurais, se está inscrita na dívida ativa ou tem registro de prisão, entre outras informações.

A coleta de dados consegue, ainda, obter êxito ao consultar placas de automóveis na base do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o que tem contribuído para identificar os responsáveis pelos veículos usados no 8 de janeiro.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar