A cena do homem que caiu do navio MSC Preziosa no mar foi vista por um tripulante, que alegou que ele se atirou após uma discussão de casal. O caso ocorreu na madrugada deste sábado (30), e gerou o cancelamento do show do cantor Alexandre Pires no cruzeiro 'Réveillon em Alto Mar'.
O influenciador Francisco Garcia, que está no navio, filmou o momento do anúncio do caso aos passageiros.
Te podría interesar
O MSC Preziosa, o mesmo que abrigou o cruzeiro Ney em Alto Mar, partiu do Porto de Santos com 4.345 hóspedes e aproximadamente 1.388 tripulantes, além de vários artistas, e seguiu para o Réveillon no Rio de Janeiro.
Segundo a MSC Cruzeiros, um passageiro foi dado como desaparecido enquanto a embarcação navegava para Angra dos Reis na madrugada deste sábado (30).
Te podría interesar
De acordo com a companhia, dois barcos de apoio procuraram a vítima por várias horas, mas o hóspede ainda não foi encontrado: "uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar".
"O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e a Guarda Costeira liberou o navio para prosseguir viagem", prossegue a nota.
O anúncio aos passageiros foi compartilhado pelo influenciador Francisco Garcia no Instagram. Nas imagens divulgadas por ele, é possível ouvir a voz do tripulante, informando o que ocorreu no navio.
"Um casal teve uma discussão e o namorado se atirou", disse o funcionário.
Francisco Garcia explicou também em outro vídeo que, segundo informações repassadas pela equipe do cruzeiro, o homem se atirou ao mar com o navio em movimento. "Até o barco [cruzeiro] parar, o corpo ficou para trás. Barcos estão no mar para as buscas", disse ele.
"Até o pessoal que trabalha aqui ficou 'parado', saindo das suas atividades. Todo mundo ficou comovido com esse caso, na expectativa de encontrá-lo com vida", relatou o influenciador.
Apesar do ocorrido, a única consequência no cruzeiro 'Réveillon em Alto Mar' foi o cancelamento do show do cantor Alexandre Pires e uma parada por algumas horas após o homem cair no mar.
A programação do navio MSC Preziosa prosseguiu para passar a Virada no Rio de Janeiro. A Guarda Costeira autorizou a embarcação seguir viagem.