O ex-jogador Marcelinho Carioca já foi libertado do sequestro que sofreu no início da noite de domingo (18). Imagens de redes de televisão mostram o ídolo do Corinthians já acompanhado por policiais militares, dentro de uma viatura da corporação, com a cabeça coberta e fazendo sinal de positivo para a imprensa.
Minutos antes de confirmada a libertação, os autores do crime divulgaram um vídeo nas redes sociais em que o boleiro aparece com o olho roxo admitindo que se relacionou com uma mulher casada, durante um show de pagode realizado no estádio do Timão, a Neo Química Arena. O marido dela foi apontado inicialmente como uma liderança do crime organizado que teria os sequestrado os diante da traição da jovem. No entanto, as autoridades negaram a conexão do esposo com qualquer bando criminoso.
Mais cedo, informação passadas por assessores de Marcelinho apontavam para um pedido de resgate no valor de R$ 30 mil feito pelos sequestradores, mas que não teria sido pago. O jornalista Leo Dias disse mais cedo que a quantia tinha sido transferida para os criminosos, assim como uma segunda parte, no valor de R$ 20 mil, mas que os sequestradores seguiriam exigindo mais dinheiro.
O caso estava nas mãos da Polícia Civil de São Paulo, a cargo da DAS (Divisão Anti-Sequestro). A libertação do ex-craque foi feita na cidade de Itaquaquecetuba e tanto Marcelinho quanto a mulher que o acompanhava no cativeiro estão em bom estado de saúde.
Veja Marcelinho dentro da viatura da PM após a libertação: