Morreu nesta sexta-feira (3) em Guapimirim, no Rio de Janeiro, a atriz Elizangela do Amaral Vergueiro, conhecida simplesmente por Elizangela. Ela estava com 68 anos.
Segundo a prefeitura de Guapimirim, Elizangela, famosa por estrelar inúmeras novelas na Globo, foi atendida por equipes do Samu após um chamado e deu entrada no hospital municipal da cidade com parada cardiorespiratória. Houve tentativas de reanimação, porém sem êxito.
Em 2022, Elizangela já tinha dado entrada no mesmo hospital por sequelas respiratórias da Covid-19. A atriz não havia se vacinado e era contrária à imunização.
"A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade", diz nota oficial divulgada pela administração municipal.
Elizangela na TV
Elizangela do Amaral Vergueiro, nascida em 11 de dezembro de 1954 no Rio de Janeiro, é uma renomada artista com uma carreira destacada no teatro e na televisão. Iniciou sua trajetória aos 7 anos na TV Excelsior, onde fez comerciais ao vivo e estrelou o programa de entrevistas "A Outra Face do Artista". Na Globo, trabalhou como assistente de apresentação em "Capitão Furacão" e foi apresentadora do programa "Show da Cidade".
Aos 15 anos, estreou em sua primeira novela, "O Cafona", seguida por "Bandeira 2" e outros projetos. Elizangela também participou de diversas produções teatrais e programas humorísticos na Globo, além de uma breve incursão na música.
Destacou-se em novelas como "Jogo da Vida" e "Paraíso", retornando à Globo em "Pedra sobre Pedra". Fez participações em outras emissoras antes de voltar à Globo em "Por Amor". Sua carreira na televisão inclui trabalhos em "Roque Santeiro", "Senhora do Destino", "A Lua Me Disse", "A Favorita", "Ti-Ti-Ti", "Aquele Beijo", "Salve Jorge", "A Força do Querer" e "A Dona do Pedaço".