ROGER ABDELMASSIH

VÍDEO: Genro de Roger Abdelmassih foi morto por engano por tiro do PM de folga

PM passava pelo local quando percebeu a tentativa de assalto e resolveu interceder; seu tiro, no entanto, acabou matando a vitima

O momento do assalto.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BRASIL el

Um policial militar de folga que passava pelo local e presenciou a tentativa de assalto atirou e matou por engano Dennis Roberto Picolli Ramos, de 53 anos, dono de uma moto de luxo, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, ao reagir a uma tentativa de assalto. O fato foi confirmado nesta segunda-feira (27), pela Polícia Civil, através de novos vídeos que circulam nas redes sociais.

Dennis, que estava acompanhado de sua esposa, era genro do médico Roger Abdelmassih, e chegava em casa no último domingo, quando foi abordado por três assaltantes que tentavam roubar a sua moto. Os três também foram baleados. Dois morreram, durante a troca de tiros entre os criminosos e o agente da PM e um ficou ferido.

Dennis vai ser enterrado no Rio Grande do Sul. Sua esposa, de 55 anos, estava na garupa e não se feriu.

Confundido com assaltante

As filmagens mostram que o PM à paisana para sua moto e atira nos três assaltantes, que caem no chão. Dennis, então, agride um dos criminosos caídos no chão com chute e golpes de capacete. Para a diretora do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Ivalda Aleixo, o PM de folga pensou que a vítima estava sendo agredida.

"Ele vê alguém sendo agredido e imagina que o agressor é um dos assaltantes e ele atira, mas na verdade era o contrário, a própria vítima o dono da moto. Ele já conversou com a gente, a arma foi apreendida e as imagens deixaram claro o que aconteceu”, falou a delegada Ivalda.

A polícia apreendeu duas armas: a que estava com um dos assaltantes e a do PM. Elas serão periciadas. O laudo de balística ainda não ficou pronto. Além de analisar os vídeos do caso, o DHPP ouve depoimentos das testemunhas.

Segundo o boletim de ocorrência do caso, comprovando que o tiro que matou Denis partiu da arma do PM, o entendimento da polícia é de que o disparo foi acidental. Nesse caso ele será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Veja os vídeos abaixo:

Com informações do g1