A Polícia Civil da Bahia investiga um crime que, até o momento, é cercado de mistério. O chef de cozinha espanhol David Peregrina Capó e sua esposa, a brasileira Érica da Silva Santos, foram encontrados mortos, com várias perfurações de bala, às margens de um rio em Porto Seguro, uma zona altamente turística do sul do estado, onde tinha um restaurante exclusivo.
Capó tinha 53 anos e Érica, sua companheira, 38. Ele era natural da Mallorca, a principal das Ilhas Baleares, no Mar Mediterrâneo, e estava no Brasil havia alguns anos à frente do restaurante Os Ribeirinhos, em Porto Seguro. O espanhol costumava postar muitas fotos em eventos gastronômicos e recentemente apareceu como uma das atrações do “Festival Esquina do Mundo”, realizado no distrito de Arraial D’Ajuda, também no mesmo município turístico do sul baiano.
Te podría interesar
Nas redes de Capó há também muitas fotos e declarações de amor a Érica. Embora não seja possível afirmar quanto tempo os dois estavam juntos, muitas das imagens mostram o casal bem mais jovem, o que sugere uma longa relação. Também ainda não informações se eles tinham filhos ou algum outro familiar vivendo junto com o casal.
Os investigadores que assumiram o caso não informaram se já têm alguma linha para chegar aos autores do crime, e disseram que aguardam alguns laudos e exames a cargo dos peritos. A Polícia Civil da Bahia apenas confirma que o episódio trata-se de um duplo homicídio, e que está em andamento com depoimentos e oitivas.
Quem se manifestou sobre a morte do casal foi a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Costa do Descobrimento e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Seguro, que divulgaram um comunicado conjunto de pesar após a confirmação das mortes.
“É com profundo pesar que a CDL de Porto Seguro expressa suas condolências pela irreparável perda dos queridos amigos David e Érica, do restaurante OS RIBEIRINHOS. Nossos corações estão entristecidos, e nossos pensamentos estão com suas famílias neste momento difícil. Que encontrem conforto na memória do legado deixado por esse casal incrível e que a justiça do papai do céu seja feita! No silêncio de suas ausências, encontramos a força nas memórias que compartilhamos. A família Abrasel Costa do Descobrimento está em luto. Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares”, diz a nota da CDL e Abrasel.