Uma ação que deixou dois mortos e resultou em mais dois homens presos assustou o interior de Goiás nesta sexta-feira (10). Um avião de pequeno porte com 400kg de cocaína teria pousado sem autorização na pista da Fazenda Talismã, localizada no município de Jussara (GO), de propriedade do astro sertanejo Leonardo. De acordo com funcionários do artista, que não se encontrava na propriedade rural, a aeronave invadiu a área e aterrou, para que então sua carga fosse colocada numa picape que invadiu a fazenda por terra.
Diante da ação, os empregados de Leonardo acionaram a Polícia Militar pelo 190. Uma operação conjunta com a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi rapidamente montada para tentar localizar os traficantes, que estariam fortemente armados.
Te podría interesar
Momentos depois, numa rodovia federal da região, o veículo dos criminosos foi localizado e teve início uma perseguição. Ao resistirem à abordagem disparando contra os policiais, informa a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, dois homens foram mortos e outros dois acabaram presos. O confronto teria sido com agentes da PRF.
A PF ainda não se pronunciou sobre o episódio, tampouco confirmou a quantia de cocaína transportada pela picape. O governo goiano emitiu uma nota classificando a ação como uma “operação de sucesso”, resultado de um “esforço coordenado” entre os três órgãos de segurança de diferentes esferas.