Uma situação insólita e perigosa, mas ao mesmo tempo cômica, foi registrada nesta quarta-feira (4) em Salvador (BA). Um idoso bolsonarista, cujo nome não foi revelado, ameaçou passageiros de um ônibus com um canivete, os chamando de "vagabundos" por terem votado "em ladrão".
O homem teria se irritado com o fato de um passageiro em situação de vulnerabilidade ter pedido dinheiro às outras pessoas presentes no veículo. Ele sacou um canivete e passou a aterrorizar os usuários do coletivo, os mandando "fazer o L", em referência ao gesto que marcou a campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O motorista do ônibus, ainda com o bolsonarista no veículo, parou em frente a uma delegacia no centro da capital baiana para pedir ajuda. O homem foi detido por policiais e, aos berros e palavrões, foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Um repórter do site "Alô Juca" flagrou toda a movimentação do homem sendo retirado do ônibus e detido pelos policiais, sob indignação dos passageiros do ônibus.
"Tinha um cara pedindo dinheiro aí ele começou a esculhambar a gente, chamando a gente de ladrão porque dizia que a gente tinha votado no L", explicou uma senhora ao repórter.
Assista