TIROS

Morre uma das alunas baleada em escola pública de São Paulo

Caso ocorreu na Escola Estadual Sapopemba, localizada na Zona Leste de São Paulo; pais de alunos correram para a escola atrás de informações

Movimento de viaturas na escola em Sapopemba.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BRASIL el

Foi confirmada pela Polícia Militar a morte de uma aluna baleada na cabeça durante o ataque a tiros na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23/10). Os disparos teriam sido feitos por um aluno do 1° ano do ensino médio da unidade. Ele foi detido e um segundo suspeito está foragido.

As vítimas, que ainda não foram identificadas, foram levadas ao Pronto Socorro Sapopemba. Segundo a PM, o aluno que fez os disparos teria uma desavença com a estudante baleada. Não há informações sobre a razão de outros alunos terem sido atingidos.

Uma pessoa foi detida e outras sofreram ferimentos após tiros serem disparados na Escola Estadual Sapopemba, localizada na Zona Leste de São Paulo, na manhã de segunda-feira, 23 de outubro.

O caso

De acordo com informações preliminares, um estudante do primeiro ano do Ensino Médio teria entrado na escola portando uma arma e atirado contra seus colegas.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 7h30 para responder à ocorrência na Rua Senador Lino Coelho.

Um helicóptero da PM chegou ao local, acompanhado por mais de 20 viaturas, para lidar com a situação. Além disso, uma ambulância foi despachada e se encontra na escola.

A estudante que estava em estado grave foi levado para o hospital. Ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Vários pais de alunos correram para a escola atrás de informações.

O G1 tentou entrar em contato com a Secretaria Estadual da Educação, mas ainda não obteve resposta.

Nota da Secretária da Educação de SP

A Secretaria da Educação de São Paulo se posicionou sobre o ataque. Veja nota abaixo:

O Governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares.

Durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e outros três feridos estão sendo atendidos no Hospital Geral de Sapopemba, sendo um deles que se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele.

Mais informações sobre o estado de saúde das vítimas e investigação do ataque serão divulgadas em breve.

Temas