GRATIDÃO

VÍDEO: Mulher resgatada de Israel pelo governo Lula agradece prefeitura de Sorocaba ao desembarcar

Enrolada em uma bandeira do Brasil, repatriada "se esqueceu" que operação de resgate de brasileiros no Oriente Médio foi encampada pelo governo federal

Mulher repatriada agradece à prefeitura de Sorocaba pelo resgate em Israel.Créditos: /Reprdoução/TV Globo
Escrito en BRASIL el

Uma das brasileiras resgatadas de Israel no primeiro voo de repatriação viabilizado pelo governo Lula, em meio à guerra com o Hamas, chamou a atenção de usuários das redes sociais e telespectadores ao fazer seus agradecimentos por ter retornado ao Brasil. 

Identificada como Mainara, a repatriada estava no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com outros 210 brasileiros. A aeronave decolou de Tel Aviv no início da tarde de terça-feira (10) e pousou em Brasília na madrugada desta quarta-feira (11).

A maior parte dos passageiros compunha um grupo que foi à Jerusalém fazer turismo religioso, entre eles 3 pessoas de Sorocaba (SP). A prefeitura da cidade do interior de São Paulo, então, enviou um avião particular à capital federal para buscar o trio, entre eles Mainara, que deu uma entrevista ao jornal "Hora 1", da Globo, logo após desembarcar. 

Ao expressar sua felicidade de estar em solo brasileiro, a repatriada agradeceu à FAB e à prefeitura de Sorocaba pelo resgate, "se esquecendo" que a operação no Oriente Médio foi encampada pelo governo federal. 

"Graças a deus a FAB colocou nosso nome na lista. Graças ao prefeito Rodrigo Manga e sua equipe de Sorocaba a gente está aqui, a gente veio. Estou muito feliz", declarou. 

Veja vídeo