ATAQUE

Golpistas agridem policiais, quebram vidros do Congresso e se dirigem ao Palácio do Planalto

Os ministros Flávio Dino e José Múcio estão se dirigindo ao local para acompanhar a operação contra os bolsonaristas

Golpistas invadiram o Congresso.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

Os golpistas que estão promovendo atos de vandalismo, neste domingo (8), em Brasília, agrediram policiais, quebraram janelas antes de invadir o Congresso Nacional e estão se dirigindo ao Palácio do Planalto e ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os ministros da Defesa, José Múcio, e da Justiça. Flávio Dino, estão no local para acompanhar a operação contra o grupo bolsonarista. Os criminosos, inclusive, já chegaram ao Salão Verde do Congresso.

Cerca de 4 mil bolsonaristas foram em caravanas à Brasília para questionar o resultado da eleição e promover atos de terrorismo na cidade. No sábado (7), Dino autorizou o uso da Força Nacional contra os golpistas. 

Policiais, que permitiram o avanço dos bolsonaristas, tentaram reagir à invasão com bombas de efeito moral e de gás, mas não obteve sucesso. Os radicais furaram o bloqueio e ocupam, neste momento, as rampas de acesso ao Congresso e o telhado do edifício. Não está claro se alguém conseguiu acessar o interior do prédio. 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se manifestou nas redes sociais:

"Conversei há pouco, por telefone, com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, com quem venho mantendo contato permanente. O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação", postou.