RESPOSTA AO TERRORISMO

VÍDEOS - Antifascistas retiram golpistas das ruas de Ribeirão Preto (SP)

Ação fez parte do Ato em Defesa da Democracia ocorrido na cidade em resposta aos ataques terroristas contra as sedes dos Três Poderes em Brasília

Ato em Defesa da Democracia em Ribeirão Preto (SP).VÍDEOS - Antifascistas retiram golpistas das ruas de Ribeirão Preto (SP)Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

Aos gritos de “Fora daqui”, antifascistas desmontaram na última segunda-feira (9) o acampamento bolsonarista localizado no centro de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, mandando seus ocupantes irem embora, para casa. A ação foi pacífica e ocorreu no âmbito dos Atos em Defesa da Democracia convocados em todo o Brasil como resposta aos ataques bolsonaristas contra as sedes dos Três Poderes, e a própria democracia, no último domingo (8) em Brasília.

"Sem anistia e sem perdão, é Bolsonaro e os fascistas na prisão", canta a multidão em outro registro, já com a célula fascista da cidade se retirando do local onde estava acampada diante de quartel do Exército na Rua Duque de Caxias. É notável a presença de militantes do PT da cidade, bem como de torcedores do Botafogo, clube de futebol local cujo uniforme é vermelho, preto e branco.

Em outro vídeo, é possível ver a população cantando "Perdeu, mané" para os bolsonaristas. O grito faz referência ao ministro Luís Roberto Barroso, do STF, que disse a mesma expressão a um bolsonarista que tentou intimidá-lo em novembro nos Estados Unidos. Mas ao contrário de Barroso, que proferiu a frase em perfeito 'carioquês', dessa vez a expressão foi dita no mais genuíno sotaque do interior paulista.

Sem incidentes de violência, os bolsonaristas foram expulsos das ruas de Ribeirão Preto mediante escracho, o que gerou grande comemoração dos presentes.