Aos gritos de “Fora daqui”, antifascistas desmontaram na última segunda-feira (9) o acampamento bolsonarista localizado no centro de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, mandando seus ocupantes irem embora, para casa. A ação foi pacífica e ocorreu no âmbito dos Atos em Defesa da Democracia convocados em todo o Brasil como resposta aos ataques bolsonaristas contra as sedes dos Três Poderes, e a própria democracia, no último domingo (8) em Brasília.
"Sem anistia e sem perdão, é Bolsonaro e os fascistas na prisão", canta a multidão em outro registro, já com a célula fascista da cidade se retirando do local onde estava acampada diante de quartel do Exército na Rua Duque de Caxias. É notável a presença de militantes do PT da cidade, bem como de torcedores do Botafogo, clube de futebol local cujo uniforme é vermelho, preto e branco.
Em outro vídeo, é possível ver a população cantando "Perdeu, mané" para os bolsonaristas. O grito faz referência ao ministro Luís Roberto Barroso, do STF, que disse a mesma expressão a um bolsonarista que tentou intimidá-lo em novembro nos Estados Unidos. Mas ao contrário de Barroso, que proferiu a frase em perfeito 'carioquês', dessa vez a expressão foi dita no mais genuíno sotaque do interior paulista.
Sem incidentes de violência, os bolsonaristas foram expulsos das ruas de Ribeirão Preto mediante escracho, o que gerou grande comemoração dos presentes.