O ex-presidente Lula (PT), candidato ao Palácio do Planalto, emitiu na noite desta quinta-feira (8) uma nota de pesar e de solidariedade pelas vítimas do naufrágio de uma lancha na Ilha de Cotijuba, em Belém (PA), que resultou na morte de 11 pessoas. Embora 63 passageiros tenham sido salvos, outros oito seguem desaparecidos nas águas da Baía do Marajó, enquanto bombeiros dão sequência nas buscas.
“Recebi com tristeza a notícia sobre o acidente com uma lancha que transportava dezenas de passageiros nesta quinta-feira (08/09), na ilha de Cotijuba, em Belém (PA). Presto minha solidariedade às famílias dos mortos nesta tragédia e me junto à corrente de orações para que os desaparecidos sejam encontrados com vida”, diz a nota assinada por Luiz Inácio Lula da Silva.
Te podría interesar
Até o fim desta noite, o presidente Jair Bolsonaro, assim como o governo federal, ainda não tinha se pronunciado pela tragédia. O mandatário de extrema-direita, porém, fez um tuíte sobre a morte da rainha Elizabeth II, do Reino Unido, que falecei nesta quinta (8), e decretou luto oficial no país de três dias.