"OS COMETAS"

Comando Militar sobre paraquedistas que caíram: "Pousaram fora do local previsto"

Militares que faziam um "ensaio" para as comemorações do feriado da Independência em Copacabana se acidentaram; um caiu no meio da rua, o outro em um prédio e um terceiro em uma árvore

Paraquedistas caem em Copacabana durante ensaio para o 7 de setembro.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

O Comando Militar do Leste, responsável pela 1ª Região Militar do Rio de Janeiro, informou por meio de nota oficial, nesta terça-feira (6), que os paraquedistas que caíram na parte da tarde após um salto em Copacabana, na capital fluminense, "pousaram fora do local previsto"

Conforme noticiado pela Fórum, ao menos 3 militares que faziam um salto de ensaio para as comemorações do feriado da Independência, no 7 de setembro, se acidentaram. Um caiu no meio da rua e foi internado. O outro, em um prédio. O terceiro ficou preso em uma árvore. 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os acidentes e contrariam a versão do Comando Militar: nas imagens, fica nítido que os militares não pousaram, mas simplesmente caíram. Eles faziam parte de um grupo com cerca de 20 paraquedistas denominado "Cometas", 

"A equipe de salto livre do Exército Brasileiro, os Cometas, e a equipe de salto livre da Força Aérea Brasileira, os Falcões realizaram, na tarde de hoje (06 Set), treinamento para demonstração em homenagem aos 200 anos da Independência. Alguns militares pousaram fora do local previsto por conta de rajadas de vento, evento meteorológico ocasional", diz a nota do Exército.

"A ocorrência é pontual, não existe registro histórico. Ressalta-se que as equipes são compostas por atletas de alto nível e participam de competições nacionais e internacionais com resultados expressivos", prossegue o Comando Militar do Leste. 

Assista abaixo aos vídeos que mostram os acidentes 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar